Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Secretaria Municipal confirma 1º paciente com Covid-19 em Ouro Preto do Oeste, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Paciente é um homem de 57 anos que saiu de Espírito Santo com destino ao município. Sesau ainda não confirmou o caso. Secretário de Ouro Preto do Oeste anuncia o primeiro caso de Covid-19 no município
O secretário de Saúde de Ouro Preto do Oeste, Cristiano Ramos Pereira, confirmou nesta quarta-feira (8) o primeiro diagnóstico do novo coronavírus na região (veja vídeo acima). De acordo com a pasta, o paciente é um homem de 57 anos que saiu de Espírito Santo com destino ao município.
Os sintomas apresentados pelo paciente, conforme a secretaria, começaram a aparecer em meados de março. O secretário afirmou que o homem passa bem, mas que está em isolamento junto com a família.
“O material dele foi colhido em um hospital particular daqui da cidade. Hoje chegou resultado e de pronto o laboratório nos entregou. Após sabermos do resultado, mandamos a nossa equipe ir até a residência desse paciente e orientar toda a família”, explica.
O paciente, que foi confirmado com o novo coronavírus em Ouro Preto do Oeste, de acordo com a apuração da equipe de reportagem não é morador do município. Ele mora no Espírito Santo e estava passando as férias na cidade.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) ainda não confirmou o caso até a última atualização desta reportagem.
23 casos da Covid-19
Na noite de terça-feira (7) por meio de boletim, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), confirmou mais cinco casos do novo coronavírus em Rondônia, aumentando o total para 23 no estado.
O estado continua com uma morte registrada por Covid-19.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: