Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Mais de 3 mil idosos são vacinados contra Influenza em Guajará-Mirim, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Ministério da Saúde antecipou campanha por causa da pandemia da Covid-19. Ação começou no dia 23 de março. Vacina contra Influenza.
saASAS
Mais de 3 mil idosos foram vacinados durante a primeira etapa da campanha de vacinação contra a Influenza em Guajará-Mirim (RO). Com a pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde antecipou a campanha para proteger o público prioritário contra os vírus mais comuns da gripe. A ação teve início em 23 de março.
Segundo o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa), a campanha superou a meta no município, que era de 3.122 pessoas com mais de 60 anos, atingindo 102,50%. Dos 1.235 profissionais da saúde, Guajará vacinou 706 pessoas até o momento, o que corresponde a apenas 57,17% do público.
A responsável pela Rede de Frios do Nuvepa, Keila Sicsú, destacou que ainda tem disponíveis 451 doses da vacina nos postos de saúde.
“A vacina contra a Influenza continua disponível para esses grupos até o dia 15, nos quatro postos: Carlos Chagas, Sandoval Meira, Irmã Maria Agostinho e Delta Oliveira Martins”, frisou.
Em Nova Mamoré, 1.448 idosos receberam a vacina. No caso dos profissionais da saúde, o município precisa vacinar 349 pessoas. Até o momento, 177 foram vacinados, atingindo apenas 50,72% do público. Nova Mamoré ainda tem disponível 163 doses da vacina.
A vacina contra a Influenza é composta por vírus inativado e protege contra três vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: