Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Exame

LBF oferece capacitação online para equipes e atletas


Compartilhe:

Publicado por

em

Buscando ampliar o conhecimento das equipes e atletas da LBF CAIXA, a Liga de Basquete Feminino inicia nesta segunda-feira, a partir das 18 horas (Brasília) o LBF Academy, programa que traz uma série de atualizações em diversas áreas relacionadas à carreira no basquete. O evento, restrito às equipes e atletas da competição, será realizado entre os dias 6 e 9 de abril, inteiramente à distância e online, através da plataforma Zoom, que permite a interação completa de todos os participantes em áudio e vídeo.

O LBF Academy começa com o painel que abordará os Aspectos Técnicos e Jurídicos da Antidopagem no Basquete Feminino, apresentado por Leonardo Andreotti, assessor jurídico da LBF e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), Luísa Parente, secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e ex-ginasta olímpica e campeã pan-americana, e André Siqueira, diretor técnico da ABCD.

Na terça-feira, o jornalista Fábio Balassiano, autor do blog Bala na Cesta, do UOL, e que também assina a Coluna do Bala no site da LBF, fará um Media training – Entrevistas e redes sociais, com dicas às atletas para a concessão de entrevistas e o bom uso das redes sociais. Na quarta-feira, o tema Comportamento e Liderança será ministrado pela campeã mundial, pan-americana e medalhista olímpica Magic Paula, uma das maiores jogadoras da história do basquete feminino mundial e das principais referências esportivas para as jogadoras. Por último, na quinta-feira, o Academy vai tratar da Gestão de Carreira no Esporte com outro personagem histórico do esporte brasileiro, o campeão olímpico, mundial e pan-americano de voleibol masculino, André Heller.

O presidente da LBF, Ricardo Molina, comemora a iniciativa: “O Academy da LBF foi um dos TOP 10 que criamos quando assumimos a LBF no segundo semestre de 2017. O objetivo é capacitar e desenvolver. Especificamente neste modulo, à distância, estamos com uma programação muito rica de troca de experiência”, diz.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: