Conectado por

Plural Saúde

Política

ÁUDIO: Mandetta afirma que continua no Ministério da Saúde; Bolsonaro manteve ministro


Publicado por

em

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (6), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou continuar no cargo. Pronunciamento acontece após reunião do presidente Jair Bolsonaro com Mandetta e demais ministros.

O médico ortopedista disse que o ministério da saúde “se organizou” e vem desenvolvendo um “trabalho técnico”, mas que é “muito difícil trabalhar nesse sistema em que a gente não sabe como vai ser no próximo dia, na próxima semana” em relação ao desenvolvimento da covid-19.

“Hoje foi um dia que rendeu muito pouco o trabalho. Muitos sem saber se eu iria ficar, iria sair. Gente limpando gaveta. Nós vamos continuar pra enfrentar o nosso inimigo, a covid-19. Eu não vou abandonar. Médico não abandona paciente”, declarou Mandetta.

Questionado sobre as críticas que recebeu, Luiz Henrique respondeu que não possui “nenhum receio da crítica construtiva” e que a “dificuldade é quando as críticas não vem no sentido de construir”. Ele ainda ressaltou que não há como alterar a recomendação dos governadores enquanto não houver condições melhores, como mais equipamentos e testes.

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook