Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Coronavírus: Novos casos registrados em Rolim de Moura e Vilhena; 14º caso registrado


Compartilhe:

Publicado por

em

Idosa morre com suspeita de coronavírus na capital

Após questionar o resultado de teste de Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Porto Velho no sábado (4), chegando a afirmar que os dados deveriam ser revelados com maior responsabilidade, a Secretaria de Saúde (Sesau) confirmou na noite deste domingo (4) que a contraprova ao exame de uma mulher de 30 anos deu mesmo positivo.

Dados não aceitos pelo estado

O Município havia informado o caso, mas o secretário Fernando Máximo não quis aceitar a divulgação, cobrando responsabilidade da municipalidade. Na verdade queria manter o protagonismo em apresentar os números.

A Sesau informou mais dois casos: um em Rolim de Moura, um homem de 59 anos que viajou para Minas Gerias e outro em Vilhena, uma mulher de 31 anos.

Exames no Lacen

Segundo o Governo o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) analisou 82 amostras para Coronavírus neste domingo (5), das quais duas foram positivas e 80 negativas.

Sobre o caso da Capital, o Governo diz que não teve análise da amostra feita pelo Lacen, “pois foi realizado teste sorológico em um laboratório local. Este tipo de teste aponta que a pessoa teve contato com o vírus. E após análise do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (Cievs) estadual, foi aceito como positivo nos registros oficiais”.

Com informações do site Rondoniagora.com

Compartilhe: