Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

PM transforma Camaro apreendido em viatura e chama a atenção nas ruas de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Veículo de luxo deve ser usado em atividades específicas da polícia, como atividades preventivas ao crime. Carro foi recuperado por concessionária de Porto Velho. Veículo foi recebido pela PM na manhã desta sexta-feira (3).
PM/Divulgação
A Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) recebeu um Camaro que estava apreendido há três anos na Polícia Federal (PF). O veículo de luxo, agora transformado em viatura com autorização da Justiça, vai ser usado em atividades sociais da PM após o período da pandemia do novo coronavírus.
Na manhã desta sexta-feira (3), militares da Coordenadoria de Atividades Sociais da PM receberam o carro em uma concessionária de Porto Velho.
No percurso entre a concessionária e o Comando-geral, o carro chamou a atenção de motoristas e pedestres. Várias fotos da viatura circularam e repercutiram imediatamente nas redes sociais.
Doação e decoração
A concessionária e uma empresa de logística doaram o material e a mão de obra para decorar e recuperar o veículo, que estava se deteriorando há 3 anos no pátio da Polícia Federal (PF).
Carro de luxo será usado em atividades de policiamento específicas e ações sociais da corporação.
PM/Divulgação
A manutenção da “viatura de luxo” será realizada pela iniciativa privada e o estado bancará apenas o combustível.
Mas o Camaro não deve ser usado em policiamento ostensivo e diário. Segundo o major Marcelo Duarte, da coordenadoria responsável pelo veículo, a viatura deve ser utilizada apenas em atividades e eventos sociais e policiamentos específicos.
“O veículo também vai ser utilizado em eventos que a PM vai estar presente, exposição, policiamento no Espaço Alternativo e formaturas do Proerd”, explicou.
Como o processo judicial que envolve o carro ainda está em andamento, o veículo está apenas à disposição da corporação e a doação definitiva deverá acontecer com o trânsito em julgado da ação.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: