educamais
Conectado por

Plural Saúde

Geral

O programa “O Brasil Conta Comigo” abre inscrições para estudantes da área de saúde


O Programa O Brasil Conta Comigo, uma iniciativa federal coordenada pelos ministérios da Saúde e Educação está com inscrições abertas para estudantes da área de saúde para ajudar no combate ao Covid-19, o novo coronavírus.

Publicado por

em

Graduandos em Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Farmácia podem se inscrever


Continua após a publicidade

O Programa O Brasil Conta Comigo, uma iniciativa federal coordenada pelos ministérios da Saúde e Educação, está com inscrições abertas para estudantes da área de saúde para ajudar no combate ao Covid-19, o novo coronavírus. Estudantes interessados devem preencher a “Ficha do Aluno” disponibilizada nesta quinta-feira (2), no site  http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/ . Após a candidatura, o aluno que for convocado através do e-mail deverá se apresentar no estabelecimento de saúde indicado em até 48 horas.

Os alunos do 5° e 6° ano de Medicina e os do último ano de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia receberão 10% de pontuação no ingresso em programa de residência, já os demais alunos poderão ter desconto em mensalidade, concedido pela instituição de ensino superior privada a que estiver vinculado. Também serão dados um certificado e bonificação no valor de um salário mínimo correspondente ao estágio supervisionado de 40 horas, e meio salário mínimo para estágio de 20 horas.


Continua após a publicidade

De acordo com o edital, os estudantes que participarem poderão trabalhar em unidades de Atenção Primária à Saúde, unidades de Pronto Atendimento, estabelecimentos da rede hospitalar, estabelecimentos de saúde voltados ao atendimento dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, das comunidades remanescentes de quilombos e das comunidades ribeirinhas.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Ter essa experiência de campo e ajudar quem está precisando é uma oportunidade boa porque, além de nos trazer experiência, nos mostra pra quê, realmente, serve a área de saúde”, opina o estudante de Farmácia da UniFTC, Pedro Monteiro ao avaliar a oportunidade.

 


Continua após a publicidade

O Brasil Conta Comigo

O programa “O Brasil Conta Comigo” é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, considerando a emergência em saúde pública decorrente da Covid-19. A ação é voltada aos alunos da área de saúde e deve ser implementada por meio da adesão dos estados e municípios.

 

Quem pode participar do programa “O Brasil Conta Comigo”

De acordo com o Ministério da Saúde, podem participar do programa “O Brasil Conta Comigo” os alunos matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, que integram o sistema federal de ensino, cursando o 5° e 6° ano de Medicina, além de alunos do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.

A ação será implementada por meio da adesão dos municípios, estados e do Distrito Federal. Os estudantes poderão atuar nas áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, de acordo com as especificidades de cada curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone do Disque Saúde 136.

 

*Com informações do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde

 

Fonte:  Agência Educa Mais Brasil

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook