Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Lazinho da Fetagro propõe gratificação a profissionais que atuam no combate ao Coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

 Em reconhecimento ao trabalho incansável de profissionais que estão na linha de frente

 O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), diante da seriedade e da exigência de ações emergenciais em saúde pública devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), e em reconhecimento ao trabalho incansável de profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus, propõe ao Governo do Estado que seja instituída a Gratificação de Incentivo a Atividades Especiais de Crise aos servidores do Estado de Rondônia.

O parlamentar indica que o pagamento adicional se estenda a profissionais da saúde, polícia militar e civil e, ainda, aos bombeiros da polícia militar. E, defende uma gratificação pecuniária, referente ao piso salarial da função que ocupa o profissional no valor de 40% (quarenta por cento) do salário base da categoria.

“Todos sabemos da importante atuação desses profissionais neste momento difícil, preocupante e até assustador que vivemos. Eles têm sido de extrema importância e de uma doação e dedicação exemplar pela vida do próximo. São profissionais que cumprem várias horas de trabalho, e igual a cada um de nós, eles também vivem uma profunda incerteza em todos os aspectos que envolvem a pandemia sofrendo a pressão física, mental e emocional travando diariamente a dura batalha contra esse agente invisível que nos ameaça e que tem nos mantido reféns. Esta proposta de incentivo é uma forma deste governo agradecer a esses servidores que estão especialmente na linha de frente nesse momento de crise causado pela pandemia do Coronavírus”, justificou o deputado Lazinho da Fetagro.

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

 

 

Compartilhe: