Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Centro Universitário São Lucas doa 750 protetores faciais para a Secretaria de Saúde de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

O Centro Universitário São Lucas divulgou nesta terça-feira (31), a doação de 750 (setecentos e cinquenta) protetores faciais para os profissionais que estão na linha de frente ao combate do Coronavírus – COVID-19. Os protetores serão encaminhados à Agência Estadual de Vigilância em Saúde – AGEVISA – em parceria com a Defesa Civil do Estado, ainda nesta semana.

A ação faz parte de uma rede solidariedade da IES que envolveu docentes, acadêmicos e colaboradores. Os insumos foram adquiridos com recursos próprios, e a montagem contou com o apoio técnico de especialistas da instituição.

De acordo com a reitoria do Centro Universitário São Lucas, a iniciativa tem o objetivo de colaborar com os órgãos de saúde neste momento de grande demanda de atendimento, confeccionando e distribuindo os protetores faciais que servem como prevenção ao contágio.

“A solidariedade de Rondônia não tem tamanho. A comunidade São Lucas se mobilizou para confecção de 750 protetores faciais aos profissionais que estão na linha de frente ao combate ao COVID-19, em Porto Velho. Temos a certeza de que só a união e solidariedade podem transformar e salvar vidas”, enfatizou a Reitora do São Lucas, Viviane Castro de Araújo.

A data da entrega e as Instituições de Saúde serão definidas ainda nesta semana.

Compartilhe: