Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Deputado Ismael Crispin avalia destinação de emendas para municípios


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar pretende ajudar os municípios menores na luta contra o Coronavírus

Na noite desta segunda-feira (30), após participar de uma reunião com os deputados estaduais e demais Poderes, o deputado Ismael Crispin falou em sua rede social da sua preocupação com os municípios mais desassistidos no setor de saúde e apontou a intenção de direcionar suas emendas parlamentares individuais para ajudar no enfrentamento contra o Coronavírus.

O parlamentar falou ainda, dos pontos abordados durante a reunião com os gestores do Estado. “Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da nossa história. Estamos em uma encruzilhada, preocupados com a saúde de todos, e com a questão econômica. Hoje debatemos a proibição da flexibilização do Decreto de Calamidade pública em favor de alguns segmentos, pois entendemos que é natural que os segmentos que não foram contemplados estão no anseio para abertura dos seus comércios”, explicou.

De acordo com Ismael a proibição da flexibilização veio através de uma liminar em ação civil pública impetrada pelo Ministério Público de Rondônia contra o Governo do Estado. “ A decisão foi acatada imediatamente. Eu acompanho algumas associações comerciais e grupos de empresários que esperava por essa flexibilização, mas precisamos seguir a normas. Somos um país que preza pela fé, e nesse momento precisamos usar a fé e pedir a Deus que desvie do Brasil esse mal. Não queremos passar pelo que os outros países estão passando”, disse.

O parlamentar falou também a respeito da desigualdade do Brasil e apontou a necessidade de os gestores lutarem pelas classes menos desfavorecidas, por meio de políticas públicas. “Vamos passar por uma grande turbulência, mas com fé conseguiremos. Esse é um momento de unidade, sem cores partidárias, pois o nosso inimigo é o Coronavírus. Precisamos ser responsáveis e seguir as orientações, pois quando eu me protejo, eu estou protegendo todos ao meu redor”, completou.

Por fim, o deputado reforço mais uma vez o reconhecimento e sua preocupação com os servidores da saúde e da segurança. “Eles estão lá fora para garantir a nossa saúde, vamos ficar em casa para garantir a saúde deles. O vírus não respeita idade, não respeita classe social”, finalizou.

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Compartilhe: