Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Exame

Como investir em tempo de incerteza? Exame oferece webinar gratuito


Compartilhe:

Publicado por

em

A poupança não rende tanto quanto antes, a taxa Selic está em queda e o mercado de ações está instável devido à pandemia do coronavírus. O cenário pode parecer desolador para quem deseja aprender a investir ou para quem já deu o primeiro passo mas ainda tem dúvidas. Para não perder dinheiro, o melhor caminho é estudar.

Há 52 anos, a exame é referência no jornalismo de negócios e economia do país, com atenção aos impactos dos acontecimentos no bolso dos leitores. Agora, a educação financeira ganha mais espaço no site com a exame.academy, nossa nova área de cursos online. Ela estreia com um webinar apresentado pelo educador financeiro André Bona.

Bona se dedica a ensinar sobre finanças pessoais desde 2010 e ganhou destaque com suas dicas de investimentos no YouTube. É professor universitário e palestrante; e faz parte do time de educação financeira do BTG Pactual Digital, plataforma de investimentos do maior banco de investimento da América Latina.

No webinar “A hora da verdade  Como investir na crise com tranquilidade”, Bona vai abordar diferentes tipos de investimentos e o caminho ideal para cada perfil de investidor, com exemplos práticos de como alocar seu dinheiro.

Afinal, quem quer juntar recursos para dar entrada na casa própria deve procurar um lugar para investir seu dinheiro. Já quem quer uma reserva financeira deve buscar outro.

De acordo com André Portilho, head da exame.academy, o leitor poderá encontrar no webinar um panorama sobre investimentos com abordagem prática:

“O webinar vai abordar diferentes tipos de investimentos e depois o investimento ideal para cada perfil, com uma grande aplicabilidade. As pessoas tem de saber investir, mas tem de saber investir de acordo com os seus objetivos”.

Como diz o próprio nome do webinar, tranquilidade é uma das palavras que resumem a didática de André Bona. Num cenário complexo como o de 2020, fazer escolhas serenas e bem orientadas é a saída para ter boa rentabilidade e não perder dinheiro.

O webinar é o primeiro conteúdo da exame.academy, plataforma de educação da exame focada em desenvolvimento profissional contínuo. Em breve, você poderá encontrar novidades sobre cursos de tecnologia, finanças, carreira e outros temas no nosso site.

Quer investir melhor?
Inscreva-se no webinar gratuito “A hora da verdade   Como investir na crise com tranquilidade”

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: