Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Vídeo: Kits são entregues e exames do novo coronavírus voltam a ser realizados em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Os exames do novo coronavírus voltaram a ser realizados em Rondônia na tarde deste domingo (29), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os testes tinham parado de ser feitos há dois dias por falta de kits.

No último sábado (28) o secretário de Saúde, Fernando Máximo, divulgou um vídeo no Facebook falando sobre a falta de kits, que segundo ele deveriam ter sido entregues no dia 24 de março.

O coordenador do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs), Sid Orleans, confirmou o problema da falta de kits e alegou que era oriundo da instabilidade do fluxo aéreo.

Neste domingo, Fernando Máximo voltou a falar nas redes sociais sobre a situação e informou que os exames estão sendo realizados novamente pois os kits foram entregues.

“Governador Marcos Rocha ligou para Brasília para interceder por nós e deram a notícia para ele de que enviariam ainda na madrugada. Ficamos esperando pela manhã porque como está com dificuldades de voos e logística, precisava confirmar. Agora, às 14h30 a equipe do Lacen está realizando o primeiro teste hoje com os novos kits que acabaram de chegar”, disse o secretário.

A Sesau não informou quantos kits foram entregues e a quantidade de exames que podem ser realizados.

Casos de coronavírus
Até a última atualização da Sesau, divulgada no sábado (28) foram identificados em Rondônia seis casos positivos de Covi-19, sendo cinco em Porto Velho e um em Ji-Paraná. Um dia antes havia sido informado que mais de 740 casos suspeitos já foram notificados no estado.

Em todo o país mais de 4 mil pessoas estão infectadas e até este domingo já são contabilizados 124 mortos.

Compartilhe: