Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Prefeitura reabre feiras livres em Porto Velho após higienização dos locais


Compartilhe:

Publicado por

em


Desinfecção e higienização, segundo Semusb, acontecerá sempre antes e ao final de cada realização de feira na capital. Bancas e barracas devem ter no mínimo 2 metros de distância. Feira do Produtor Rural em Porto Velho é higienizada e desinfetada
Prefeitura de Porto Velho/divulgação
As feiras livres voltaram a ser realizadas em Porto Velho neste fim de semana após decisão da prefeitura. Para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade, os espaços das feiras devem ser desinfetados e higienizados antes e depois do uso pelo produtores rurais.
Segundo informou a prefeitura em nota, a decisão de retomar as atividades das feiras em caráter experimental foi para “ajudar o pequeno agricultor que vive da agricultura familiar” como forma de “proteção social e econômica a essa população que vive do trabalho rural, das águas, da floresta e do extrativismo”.
A feira localizada na Avenida Rogério Weber, no bairro da Baixa da União, passou pelo processo de limpeza no sábado para pudesse funcionar neste domingo (29). O trabalho foi realizado por uma empresa particular contratada pela prefeitura da capital.
O produto utilizado pela equipe, formada por oito pessoas, é composto de quaternário de amônia e biguanida. Esse mesmo composto, segundo a prefeitura, é utilizado para eliminação de vírus e desinfecção em hospitais.
Wellen Prestes, responsável pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), disse que orientações foram passadas ao feirantes para quando forem atender o público.
“Tomamos todas as medidas necessárias e deixamos o espaçamento mínimo de dois metros entre as bancas e barracas. Estamos pedindo para os feirantes que utilizem máscaras, alguns não tinham, oferecemos, mas é de responsabilidade deles. Usar álcool em gel, se não tiver, que usem sabão e água que é mais eficiente”, explicou.
Uma equipe da Semusb, juntamente com as equipe da Vigilância Sanitária e Defesa Civil, segundo subsecretário, estão acompanhando cada feira na capital para evitar que haja aglomeração nos locais.
A desinfecção e higienização dos locais onde acontecem as feiras na capital, de acordo com Prestes, acontecerão sempre um dia antes e também depois do recolhimentos dos produtos pós-feira.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: