Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Morre 1° paciente com suspeita de coronavírus em Porto Velho, diz prefeitura


Compartilhe:

Publicado por

em


Paciente é um idoso de 83 anos, segundo Secretaria Municipal de Saúde. Estado diz que está examinando amostras do paciente. Estado ainda vai confirmar se morte foi por Covid-19
Arte-G1
Um idoso de 83 anos morreu, na quarta-feira (25), com suspeita do novo coronavírus em Porto Velho. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Esta é a primeira morte de paciente que tem suspeita para Covid-19.
Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que as amostras de todos os pacientes com suspeita da Covid-19 estão no Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen/RO) para análise.
Segundo a prefeitura de Porto Velho, o idoso com suspeita de coronavírus morreu na quarta-feira, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Leste) com síndrome aguda respiratória e hipertensão arterial sistêmica.
O paciente foi atendido, mas acabou não resistindo. Ainda conforme a Semusa, o resultado do exame que confirmará se a causa da morte foi decorrente da Covid-19 ficará pronto nesta quinta-feira.
Ainda segundo a Sesau, o Lacen tem todo o cuidado antes de divulgar casos positivos e que primeiro realiza o exame, seguido de uma contraprova. O resultado do exame do paciente de 83 anos será divulgado assim que concluído, informou a secretaria.
Veja as últimas notícias sobre o coronavírus em Rondônia
Até esta quinta-feira (26), o estado tem cinco casos confirmados de coronavírus, sendo quatro em Porto Velho e um em Ji-Paraná. Os pacientes estão se recuperando em domicílio e são acompanhados pela equipe médica.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: