Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Médicos atuam em centrais de atendimento para acompanhar pacientes por telefone em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


População pode ligar para tirar dúvidas sobre o coronavírus e receber orientações caso apresente sintomas gripais. Atendimento também é realizado para mulheres grávidas. Central de atendimento é criada em Porto Velho para acompanhar pacientes e tirar dúvidas sobre o coronavírus
Prefeitura de Porto Velho/Divulgaçãõ
Equipes formadas por 27 médicos estão atuando em centrais de atendimento para tirar dúvidas e acompanhar por telefone pacientes que estão em casa, em Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os trabalhos tiveram início na quarta-feira (25), e têm como objetivo evitar aglomerações nas unidades de saúde.
A prefeitura orienta que as pessoas que estão com sintomas gripais devem ligar na central para serem orientadas sobre como proceder. Os médicos também estarão monitorando os pacientes por 48 horas para verificar a evolução dos casos.
Após o acompanhamento, caso o estado de saúde tenha piorado, e passado a apresentar sintomas como febre ou dificuldade para respirar por exemplo, a pessoa pode ser encaminhada para o Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Para mulheres grávidas, o atendimento será diferente. A Maternidade Mãe Esperança disponibiliza telefones onde um médico obstetra estará orientando e tirando dúvidas.
Central de atendimento: 0800 647 5225
Maternidade Mãe Esperança: (69) 9 8473-4243/ 9 8473- 4788

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: