Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Coronavírus: quarentena diminui fluxo de pacientes no João Paulo II e corredores ficam vazios em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Segundo a Sesau, queda aconteceu porque procedimento da entrada do paciente no hospital tem sido respeitada por unidades, em Porto Velho. João Paulo II em Porto Velho Rondônia
arquivo pessoal
O fluxo de pacientes dentro do Hospital João Paulo II caiu em Porto Velho nos últimos dias, por causa da pandemia do novo coronavírus. Os corredores, acentos da sala de espera e alas médicas estão vazias, nem parecendo ser o hospital mais movimentado de Rondônia.
Ao G1, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o número de atendimentos do hospital reduziu devido à quarentena durante a pandemia.
A Sesau explicou que essa queda nos atendimentos do JPII aconteceu porque o procedimento da entrada do paciente no hospital tem sido respeitada. Ou seja, a primeira atenção do paciente tem sido buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Caso exista algo mais grave, segundo a secretaria, esse paciente recebe um encaminhamento ao João Paulo II.
No entanto, o procedimento antes da quarentena era mais difícil de acontecer, segundo a Sesau. Isso porque, na maioria dos casos, as unidades não conseguiam comportar o número de pacientes e os enviavam direto para o JPII, causando a superlotação no local.
João Paulo II em Porto Velho Rondônia
arquivo pessoal
JPII não é referência para paciente com Covid-19
Rondônia tem 585 casos notificados de novo coronavírus, conforme balanço da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) publicado na quarta-feira (25). Até o momento, o estado contabiliza cinco casos confirmados para Covid-19 e outros 166 foram descartados.
A Sesau destacou ainda que o João Paulo II não é uma referência para receber pacientes com a Covid-19 (novo corona vírus).
A secretaria destacou que, no plano de contingência, as referências do estado são o Cemetron, tendo a Ami como retaguarda e o Cosme e Damião para crianças. Ressalta ainda que essas unidades já têm áreas de isolamento preparadas e, no momento, não há ninguém internado com a doença.
Confira foto do João Paulo II
João Paulo II em Porto Velho Rondônia
arquivo pessoal
João Paulo II em Porto Velho Rondônia
arquivo pessoal
João Paulo II em Porto Velho Rondônia
arquivo pessoal
João Paulo II em Porto Velho Rondônia
arquivo pessoal

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: