Conectado por

Plural Saúde

Geral

Sesau divulga dois novos casos de Covid-19 em Rondônia


Publicado por

em

Corona vírus, MPF-RO, Corona vírus

Na noite da terça-feira (24), o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, confirmou mais dois casos de Covid-19 em Rondônia, subindo para cinco o número de infectados pelo coronavírus.

De acordo com as informações repassadas durante uma coletiva de imprensa, os infectados são uma mulher de 36 anos e o marido de 39, que esteve em viagem recente ao estado de São Paulo, onde contraiu o vírus e transmitiu à esposa. O casal encontra-se em isolamento e sendo acompanhado pela equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) do município.


Continua após a publicidade

Os exames do casal foram coletados na Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho, no último dia 20, e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen). Na segunda-feira (23), o Lacen realizou 19 exames que deram negativos, já na terça (24) foram realizados 48 testes para o coronavírus, sendo que dois positivos para Covid-19.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Os casos positivos vem aumentando no Brasil e em Rondônia. Para evitar que a pandemia se espalhe, é importante que a população esteja atenta às formas de prevenir o contágio da doença.

“É extremamente importante que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerados de pessoas. Ficar em casa é a melhor forma de prevenir esse vírus mortal”, ressaltou Máximo.


Continua após a publicidade

COMUNICAÇÃO OFICIAL

O secretário alertou sobre a importância de buscar os canais oficiais, evitando a disseminação de fake news. “Não acredite em fake news, estamos aqui para dar a notícia em primeira mão para vocês, a notícia verdadeira, não temos nada a esconder. Por isso é importante buscar informações nos portais oficiais do Governo de Rondônia e da Sesau“.

Ainda de acordo com Fernando Máximo, a plataforma do Ministério da Saúde, que agrega as informações sobre o Covid-19, está em processo de mudança e adequação, o que tem ocasionado limitações de acessos em todo o Brasil, e alterado a rotina de envios de dados do coronavírus também em Rondônia. “Com isso estamos com algumas dificuldades em publicar os dados em tempo real”.

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook