Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Rondônia tem 585 casos notificados de novo coronavírus, diz boletim da Sesau


Compartilhe:

Publicado por

em


Dados são da Secretaria Estadual de Saúde e foram divulgados nesta quarta-feira (25). Estado tem 5 casos já confirmados e 166 descartados. Rondônia tem 585 casos notificados de novo coronavírus, diz Sesau.
José Damacena/IOC Fiocruz
Rondônia tem 585 casos notificados de novo coronavírus, conforme novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgado nesta quarta-feira (25). Até o momento, o estado contabiliza cinco casos confirmados para Covid-19 e outros 166 foram descartados.
Os casos notificados são aqueles em que a pessoa apresentou sintomas da doença e que podem ser um potencial suspeito. Conforme a Sesau, a totalidade de casos suspeitos e excluídos não foram divulgados pelo Ministério da Saúde. Na nova publicação, os municípios que têm casos de coronavírus não foram especificados.
VÍDEOS: incubação, sintomas e mais perguntas e respostas
BOATOS: O que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
GRUPOS VULNERÁVEIS: veja quais grupos têm mais complicações
SINTOMAS: febre, tosse e dificuldade de respirar, entenda em detalhes
5 casos confirmados
O estado tem cinco casos confirmados da Covid-19. O primeiro caso confirmado foi registrado em Ji-Paraná, na noite de 19 de março. O paciente é um homem de 29 anos, morador de São Paulo, que esteve na cidade para trabalhar.
Rondônia tem cinco casos confirmados de novo coronavírus.
Dado Ruvic/Reuters/Arquivo
No sábado (21), Fernando Máximo confirmou em coletiva de imprensa os dois primeiros casos da doença em Porto Velho.
Já na noite de terça-feira (24), a Secretaria de Saúde informou mais dois casos na capital Porto Velho. Trata-se de um casal. O homem tem 39 anos e a mulher, 36 anos. Ambos já estão em isolamento domiciliar.
Casos pelo Brasil
Até terça-feira (24), o Brasil tem mais de 2 mil casos confirmados de novo coronavírus e quase 50 mortes, segundo o Ministério da Saúde.
O número de mortos por causa do novo coronavírus subiu 35% em relação ao balanço do dia anterior. Já o total de casos subiu 16%. Segundo o Ministério da Saúde, a atual taxa de letalidade da doença no país é de 2,1%, com base nos dados registrados até 16h desta terça-feira.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (24) que percebe uma “aceleração muito grande” em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, o que representa potencial para o país se tornar o novo epicentro da epidemia, informou a agência Reuters.
Coronavírus no Brasil.
Rodrigo Sanches/G1
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: