Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Exame

IRB diz que conselho recomenda reavaliação de proposta de dividendo


Compartilhe:

Publicado por

em

O IRB Brasil RE comunicou nesta quarta-feira que o seu conselho de administração recomendou à nova diretoria da resseguradora que reavalie a proposta de distribuição de dividendos em meio aos impactos gerados pela pandemia de coronavírus.

Em fato relevante, a resseguradora destaca o momento atual, “sobretudo em razão da incerteza de cenários, decorrentes do agravamento da crise do Covid-19 nos últimos dias”.

A recomendação vem após uma série de mudanças no comando da companhia, na esteira de ruídos envolvendo a contabilidade da empresa e saída do presidente do conselho, além informações desmentidas de que a Berkshire Hathaway seria acionista.

Conforme sinalizado em teleconferência no começo do mês, o IRB também disse que será revista e objeto de nova proposta aos acionistas a remuneração dos administradores, que não contará mais com o bônus chamado ‘Programa de Superação’.

A resseguradora cancelou convocação da assembleia geral ordinária e extraordinária prevista para 30 de março, citando restrições de deslocamento e aglomeração decorrentes das medidas contra o Covid-19.

A companhia também argumentou que promoveu relevantes alterações em sua administração, inclusive com a substituição de todos os integrantes de sua diretoria estatutária, além de ter havido a indicação de novo presidente do conselho de administração, que será eleito no próximo dia 27 de março.

“Do ponto de vista de governança corporativa e de diligência, é oportuno e recomendável que os novos administradores tenham a oportunidade de se engajar na nova proposta da administração e de se aprofundar nos assuntos da companhia, inclusive a serem deliberados na AGO/E, especialmente para prestar eventuais esclarecimentos aos acionistas.”

O IRB disse que a reconvocação da assembleia se dará oportunamente.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: