Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Coronavírus: Embrapa Rondônia oferece dois aparelhos para ajudar nos testes rápidos


Compartilhe:

Publicado por

em


Embrapa do estado também disponibilizou técnicos à Secretaria de Saúde. Objetivo é intensificar realização de testes rápidos. Laboratório da Embrapa vai ajudar nos testes de coronavírus
Divulgação/Ministério da Agricultura
A Embrapa Rondônia informou nesta quarta-feira (25) que disponibilizou dois equipamentos e técnicos para realização de testes rápidos do novo coronavírus. O estado tem 5 casos confirmados da doença e mais de 580 notificações, conforme balanço mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
De acordo com a Embrapa, os dois aparelhos ofertados ao governo para exames rápidos do coronavírus são real-time, com a sigla RT-PCR. Essa é a mesma técnica de referência para detecção do coronavírus usada pelo Ministério da Saúde.
Em nota divulgada à imprensa, a Embrapa Rondônia diz estar empenhada em colaborar com o Comitê Técnico Científico de Rondônia, em apoio à Sesau, no combate da Covid-19.
Atualmente, o comitê é composto pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Rondônia (Fapero), Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas/Sesau), e as principais instituições de pesquisa de Rondônia, como Embrapa, Fiocruz, Ifro e Unir.
Embrapa está apta para realizar exame da COVID-19
Na terça-feira (24), o Ministério da Agricultura disponibilizou sua infraestrutura de laboratório ao Ministério da Saúde, que deve intensificar os testes rápidos da Covid-19. Os laboratórios da rede do Ministério da Agricultura estão em 19 estados e 27 cidades do país, incluindo Porto Velho.
Segundo o Mapa, os equipamentos deverão ser realocados com base na demanda estratégica do Ministério da Saúde.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: