Conectado por

Plural Saúde

G1

Velórios em Porto Velho seguem proibidos por causa do coronavírus, reitera prefeitura


Publicado por

em


Portaria da Semusb proíbe velório em qualquer local, como igreja, capela e casas residenciais. Velórios não podem ser feito em Porto Velho, reitera Porto Velho
Divulgação
A prefeitura de Porto Velho reiterou nesta terça-feira (24) que a realização de velórios segue proibida na capital, por causa do risco de infecção do novo coronavírus.
Ainda conforme o município, o artigo 6º da Portaria nº 024/GAB/Semusb suspende velórios residenciais, em capelas de funerárias, em igrejas ou ainda em qualquer lugar onde possa ocorrer aglomeração de cinco pessoas ou mais, durante os próximos 15 dias.
Em Diário Oficial, a Secretaria de Serviços Básicos (Semusb) destacou que, quando houver suspeita de óbitos em decorrência do novo coronavírus, “deverá providenciado meios para que não haja nenhuma espécie de contato do falecido com os enlutados”.
Decreto de calamidade
Na segunda feira (24), a prefeitura de Porto Velho decretando estado de calamidade na capital e vários serviços foram afetados, como a suspensão da entrada de veículos de transporte público ou privado vindos de outros países. Mototáxis também não podem circular.
Já moradores de Porto Velho que se encontram em outros estados só devem retornar após passar o Estado de Calamidade Pública (veja o que mais mudou).
Initial plugin text
Comentários do Facebook - Comente