Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Pessoas infectadas com coronavírus em Porto Velho se recuperam em casa, diz Sesau


Compartilhe:

Publicado por

em


Até esta terça-feira (24) foram registrados três casos em Rondônia, sendo dois na capital. Pacientes são monitorados diariamente pela Vigilância em Saúde. Estrutura do coronavírus.
CDC/via REUTERS/Site: O Globo
Os dois pacientes que foram diagnosticados com coronavírus em Porto Velho estão se recuperando em casa e não apresentam sintomas graves, de acordo com o informado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (24).
Dos três casos de Covid-19 em Rondônia, dois foram registrados na capital e um em Ji-Paraná. O paciente diagnosticado no interior do estado esteve na cidade a trabalho e retornou para São Paulo, portando está sendo acompanhado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) paulista.
Os pacientes de Porto Velho estão em isolamento domiciliar e são monitorados diariamente pelo Cievs da cidade. De acordo com a Sesau, um dos diagnosticados disse ter tido inicialmente sintomas como indisposição, congestão nasal, perda de olfato e paladar, dor no corpo, febre e tosse seca, e que atualmente não apresenta mais febre.
A coordenadora do Centro, Jorilda Monteiro, informou que as pessoas que tiveram contato com os pacientes também foram contatadas, estão sendo acompanhadas e devem permanecer em quarentena.
Compartilhe: