Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Nacional

Em pronunciamento, Bolsonaro critica governadores e fechamento de escolas


Compartilhe:

Publicado por

em

Em pronunciamento de rádio e TV sobre o coronavírus nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar medidas de isolamento adotadas por alguns governadores, e questionou o fechamento das escolas durante a pandemia da Covid-19.

 

“Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra rrasada, a proibição de tranasportes, o fechamento de comércios e o confiamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade. Devemos sim, é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nossos queridos pais e avós”.

O presidente disse ainda que o governo quer prevenir o pânico e a histeria entre os brasileiros, e pediu que todos respeitem as orientações do Ministério da Saúde. Na avaliação de Bolsonaro, o coronavírus pode ser classificado como uma simples gripe .

 

“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão. Enquanto estou falando, o mundo busca um tratamento para a doença. O FDA americano e o Hospital Albert Einstein, em SP, buscam a comprovação da eficácia da cloroquina no tratamento do Covid-19”.

O presidente encerrou pedindo calma para a população e parabenizou os  profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores que atuam na linha de frente dos hospitais.

 

Até esta terça-feira, o Brasil registrou 46 mortes pela Covid-19 e mais de 2,2 mil casos confirmados de coronavírus em todo o país.

Compartilhe: