Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Vilhena adia vacinação contra a gripe em idosos


Compartilhe:

Publicado por

em


Vacina começou a ser aplicada nesta segunda-feira (23) em boa parte do país. Em Vilhena, vacinação será no sábado (28). Vacinação contra a gripe será no próximo fim de semana, diz Secretaria
Jonatas Boni/G1 RO
A Secretaria Municipal de Saúde adiou o início da campanha de vacinação contra a gripe para os idosos de Vilhena (RO), no Cone Sul do estado. Em boa parte do país, as doses começaram a ser aplicadas nesta segunda-feira (23).
A medida foi adotada como forma de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do novo coronavírus. A cidade tem 6 casos suspeitos da Covid-19, mas nenhum foi confirmado até esta segunda-feira.
Segundo a prefeitura, os idosos serão vacinados como grupo prioritário no próximo dia 28 de março. A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Durante esta semana, o município deve começar a oferecer um serviço de consulta médica EAD, ou seja, pela internet com videoconferência. O objetivo é evitar circulação de pacientes com sintomas leves.
Compartilhe: