Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Regras de visitação em hospitais estaduais são alteradas em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Visitação foi suspensa em alguns hospitais e informações do boletim médico de pacientes serão passadas a familiares por telefone. Confira as novas medidas adotadas. Visitas estão suspensas no Hospital de Base em Porto Velho
Diêgo Holanda/G1
A regras e horários de visitação em hospitais estaduais foram alteradas em Rondônia devido a pandemia do novo coronavírus e o decreto de estado de calamidade pública, divulgado pelo Estado no dia 20 de março.
Segundo o Governo, as mudanças são por tempo indeterminado e foram tomadas como precaução para evitar o contágio e disseminação da doença. Veja o que muda:
Hospital e Pronto Socorro João Paulo II: Estão suspensas temporariamente as visitas a pacientes internados. A troca de acompanhantes será realizada uma vez ao dia.
Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro: As visitas a pacientes internados na unidade hospitalar estão temporariamente suspensas, exceto canguru e unidade intermediária neonatal. Nesses casos, os acompanhantes são permitidos, desde que não tenham sintomas de resfriado, mas as trocas de acompanhantes estão suspensas. O boletim médico será dado imediatamente após a visita na sala de vivência materna canguru.
Horário das visitas: UTI neonatal – leitos 1 a 8 das 9h às 9h30; leitos 9 a 16 das 10h às 10h30; leitos 17 a 24 das 9h30 às 10h.
Assistência Médica Intensiva: Visitas estão suspensas temporariamente. Os horários dos boletins estão mantidos, mas serão feitos via telefone ao familiar.
Centro de Medicina Tropical da Amazônia – Cemetron: Todas as visitas estão suspensas. Médicos passarão boletins de pacientes internados na UTI durante a tarde.
Hospital Infantil Cosme e Damião: As visitas estão suspensas, mas foi mantida a troca diária dos acompanhantes das 18h às 20h.
Policlínica Oswaldo Cruz: Todas as consultas e exames estão suspensos.
Complexo Regional de Cacoal – HRC e HEURO: Estão suspensas todas as visitas a pacientes internados nas duas unidades hospitalares, porém os boletins dos pacientes da UTI e da Sala Vermelha serão repassadas via telefone ao familiar/responsável.
Horários dos boletins médicos: UTI 1 do HRC – 15h; UTI 2 do HCR – 14h. UTI do Heuro – 14h; Sala Vermelha do Heuro – 16h.
Compartilhe: