Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Ji-Paraná adia vacinação contra gripe para idosos; raiva é suspensa


Compartilhe:

Publicado por

em


Objetivo é aumentar locais de aplicação da dose para evitar aglomerações das pessoas no grupo de risco; ação começa dia 30 de março. Imunização em cães e gatos começaria no sábado (28). Vacinação contra gripe em idosos começa dia 30 de março em Ji-Paraná.
Divulgação/Prefeitura de Curitiba
A Prefeitura de Ji-Paraná (RO) adiou a campanha de vacinação contra a gripe na cidade para o próximo dia 30 de março. Inicialmente, a ação para imunizar idosos começaria nesta segunda-feira (23). O objetivo, conforme o executivo local, é aumentar os locais de imunização para evitar aglomerações contra a propagação do novo coronavírus.
“Decidimos por não começar no dia 23 e optamos por começar no dia 30 para realizar uma campanha mais inteligente, mais organizada. Para evitar a exposição do nosso idosos. Nós vamos duplicar a quantidade de unidades que vão vacinar e tentar duplicar os vacinadores”, disse o secretário municipal de saúde, Rafael Papa.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura do município informou que uma das soluções para aumentar os postos de vacinação é buscar parceria com escolas públicas.
O total de pessoas que trabalharão na campanha também será maior para que o procedimento de imunização seja mais ágil. Segundo Rafael Papa, os locais ainda estão em processo de definição.
A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Vacinação contra raiva é suspensa
Campanha de vacinação contra a raiva foi suspensa temporariamente em Ji-Paraná.
Lucas Barbosa
Já a vacinação contra a raiva em cães e gatos no II Distrito de Ji-Paraná foi suspensa temporariamente, ainda de acordo com Rafael Papa. A campanha começaria no próximo sábado (28).
A medida é para evitar que a população saia de casa, já que a orientação é manter o isolamento social por conta do risco de transmissão do Covid-19.
Em 14 de março, 6.897 cães e 1.232 gatos foram vacinados, segundo a prefeitura. Na área rural, foram imunizados 9.798 cachorros e 2.814 felinos. 
Compartilhe: