Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Moradores de Porto Velho rezam ‘Pai Nosso’ nas sacadas durante quarentena por coronavírus; veja VÍDEOS


Compartilhe:

Publicado por

em


Vizinhos também cantaram “Noites traiçoeiras” nas sacadas de prédios. Ideia partiu de casal após filha, de 12 anos, ter sintomas da doença. Moradores de Porto Velho rezam Pai Nosso durante quarentena por causa do novo coronavírus
“Livrai-nos do mal. Amém”, com essas palavras mais de 100 famílias que moram numa região de condomínios, do bairro Industrial em Porto Velho, iniciaram a noite do último sábado (21). Os moradores se organizaram para rezar durante a quarentena de combate ao novo coronavírus.
A iniciativa foi do casal Márcio de Jesus e Valdirene Mendes de Jesus, que enviou mensagens pelo WhatsApp aos vizinhos, pedindo permissão para colocar uma caixa de som e microfone na sacada do apartamento deles. Os moradores aceitaram e interagiam com muitos aplausos.
Ao G1 Valdirene disse que a ideia surgiu como uma forma de retribuir o cuidado que outros vizinhos tiveram quando sua filha, de 12 anos, começou a sentir febre.
“Estamos em um momento de tristeza. Como temos vizinhos médicos eles nos ajudaram quando minha filha começou a ficar com sintomas da doença. Agora a febre dela já passou, e nossa intenção era de retribuir de alguma forma o cuidado. Por isso decidimos rezar para diminuir a ansiedade e sentimento de solidão”, compartilhou Val.
Vadirene e Márcio tiveram a iniciativa de rezar junto com vizinhos em quarentena por coronavírus em Porto Velho
Reprodução/Rede Sociais
Ela também disse que a ideia foi bem aceita e os vizinhos enviaram mensagens pedindo que o “momento de comunhão” continue.
“Por isso hoje às 19h vamos novamente rezar. Os colegas pediram pra gente continuar durante toda a quarentena. Eu até enviei algumas letras de músicas pra todo mundo cantar junto hoje”, afirmou.
Divino Caetano vive em um prédio da região com a esposa e filha, de 1 ano. Ele registrou o momento em vídeo e aproveitou para pedir que os vizinhos se mantenham em quarentena. “Não é hora de brincar com inimigo invisível”, disse. (veja abaixo).
Durante quarentena por coronavírus moradores de Porto Velho cantam ‘Noites traiçoeiras’
“Quando começou até as pessoas de condomínios vizinhos acenderam as luzes e saíram para sacadas”, disse Caetano ao G1.
Isolamento social
Com a pandemia do novo coronavírus, o Governo de Rondônia decretou estado de calamidade pública e mandou fechar alguns estabelecimentos comerciais, assim como a proibição da operação de aeroportos estaduais e viagens de ônibus interestaduais e internacionais.
Veja o que muda com o decreto em Rondônia
Casos no estado
No sábado, o número de casos suspeitos de coronavírus subiu para 137 em Rondônia. Na capital foram confirmados 3 casos positivos para Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
Dois 137 casos que seguem sendo investigados, 75 são apenas em Porto Velho. Abaixo, veja a lista das cidades com caso suspeito.
Porto Velho – 75
Ariquemes – 8
Ji-Paraná – 14
Cacoal – 11
Vilhena – 7
Pimenta Bueno – 4
Nova Mamoré – 2
Ouro Preto do Oeste – 5
Rolim de Moura – 3
Alta Floresta do Oeste – 1
Espigão do Oeste – 1
Jaru – 4
Nova Brasilândia do Oeste – 1
Santa Luzia do Oeste – 1
Ainda conforme a Sesau e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), 15 casos suspeitos já foram descartados para Covid-19.
Guia do isolamento domiciliar
Novos vídeos tiram dúvidas sobre pets, idosos, sexo, refeições e mais
Guia de isolamento domiciliar por causa do novo coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Compartilhe: