Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Nacional

São Paulo decreta quarentena a partir de terça-feira; mortes no estado chegam a 15


Compartilhe:

Publicado por

em

Fim da quarentena? Como fica a capital? Veja o plano de reabertura de SP

São Paulo decreta quarentena por 15 dias a partir de terça feira, 24 de março, até 7 de abril. O anúncio das novas medidas foi feito pelo governador do estado, João Dória, em coletiva de imprensa neste sábado.

Neste período, poderão funcionar apenas hospitais, clinicas, farmácias, mercados, padarias e açougues. Serviços de alimentação, como bares, restaurantes ou cafés, só podem funcionar em sistema de entrega à domicilio, o delivery.

Empresas de limpeza e manutenção podem continuar operando, enquanto bancos e lotéricas funcionam normalmente. Policiais serão acionados para impedir festas, bailes ou aglomerações.

Dória orientou as pessoas a procurarem informações de órgãos de imprensa e também notas oficiais sobre coronavírus, evitando fake news. Ele reforçou as orientações do Ministério da Saúde, e pediu para que as pessoas permaneçam em casa, sem ir a templos ou igrejas, e que façam as orações em suas residências.

Segundo o governador, “estamos em uma guerra de saúde pública”.

“Não é possível vencer uma guerra, sobre tudo uma guerra de saúde, sema solidariedade de todos Absolutamente todos. A crise vai trazer lições importantes. Dores, tristeza, mas traz também solidariedade e a capacidade da volta das pessoas ao convívio em família”.

Até este sábado, 396 casos foram confirmados em São Paulo, com 15 mortes causadas pela Covid-19. 34 pacientes estão em estado grave na UTI, e os casos suspeitos chegaram a 9 mil.

Compartilhe: