Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Nacional

Profissionais de saúde fazem campanha na internet para pedir que as pessoas fiquem em casa


Compartilhe:

Publicado por

em

Corona vírus, MPF-RO, Corona vírus

Uma campanha de profissionais de saúde na internet pede às pessoas que fiquem em casa enquanto eles cuidam dos doentes. A pediatra Caroline Teles e o marido que é profissional da área de segurança pública estão vivendo dias intensos de muito trabalho. Dedicada ao atendimento de crianças em Goiânia, a médica conta como tem sido a rotina depois que o novo coronavírus chegou na cidade.

O cardiologista Paulo Henrique Gonçalves é coordenador de uma clínica particular na zona central de Brasília. Desde que começou a pandemia, a instituição adotou um novo protocolo para preservar os funcionários e manter o atendimento aos pacientes que tem outras condições de saúde.

O Conselho Federal de Enfermagem criou um comitê de crise para tratar do Covid-19. De acordo com o coordenador do Comitê, Walkirio Almeida, os profissionais de enfermagem tem sido orientados a buscar orientações em fontes seguras como a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde.

Já em Fortaleza, o Conselho Regional de Fisioterapia recomendou que atendimentos domiciliares a idosos sejam suspensos a partir de agora. O fisioterapeuta Adriano Ribeiro já tinha intensificado os cuidados para continuar trabalhando mas agora vai precisar ficar em casa por ele e pelos pacientes.

Em fevereiro, a Organização de Mundial da Saúde fez um alerta aos profissionais de saúde. Durante o pico da doença na Ásia, a China já contabilizava mais de 1700 agentes de saúde contaminados pelo novo coronavírus.

Compartilhe: