Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Nacional

DF organiza vacinação contra a gripe por ordem alfabética e cria “drive-thru” da vacina para idosos


Compartilhe:

Publicado por

em

Equipe da Fiocruz MG trabalha em vacina brasileira para covid-19

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, às 8h. A vacina protege contra três vírus, H1N1, H3N2 e Influenza B.

Nesta primeira etapa serão imunizados os idosos e trabalhadores de saúde.

No Distrito Federal, a Secretaria de Saúde criou um cronograma por ordem alfabética, para evitar aglomerações.

Nesta segunda-feira, a preferência será para idosos com nomes que comecem da letra A à letra E.

Na capital do país, são 128 salas de vacinação em postos de saúde e outros locais que ficarão abertos até 22h, de segunda a sexta feira.

Outra novidade é que este ano, devido à pandemia do coronavírus, foi implementado o drive-thru. Os idosos poderão tomar a vacina sem precisar sair do carro, como explica secretário adjunto, Ricardo Tavares.

“A gente vai ter, no DF, distribuído nas sete regiões de saúde, um total de 128 salas de vacinação, com possibilidade de alguns locais com espaço de estacionamento de fazer o drive-thru. Como vai funcionar? O idoso que tem a possibilidade de ser levado de carro para essas unidades maiores, entra em contato com a superintendência local, o idoso entra com o carro e o profissional vacina o idoso dentro do carro para ele não precisar descer. Todas as medidas são para evitar aglomeração”.

Segundo a Secretaria de Saúde, 912 mil habitantes do DF devem ser vacinados. 203 mil são idosos. Cerca de 100 mil doses da vacina já foram distribuídas.

As informações sobre os locais de vacinação, a ordem alfabética, e onde vai haver drive-thru podem ser encontradas no site saude.df.gov.br

Compartilhe: