Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Geral

Coronavírus: 1°caso confirmado na cidade de Ji-Paraná em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

A confirmação do primeiro caso de Coronavírus em Rondõnia  foi feita pela Prefeitura do Município de Ji-Paraná, de um morador de São Paulo que esteve em Ji-Paraná a trabalho.

O paciente após sentir os primeiros sintomas contratou uma equipe médica particular para realizar o acompanhamento, aonde foram coletadas amostras na cidade e enviadas para análise em laboratório da rede de saúde privada.

Após este procedimento, ele fretou voo particular retornando para Sâo Paulo, onde permanece em observação e em isolamento social.

Resultado do exame

Ainda de acordo com a Prefeitura de Ji-Paraná, o resultado do exame diagnosticado como positivo foi entregue no início da noite desta quinta-feira (19) ao departamento de epidemiologia de Ji-Paraná que de imediato registrou o caso no sistema nacional de controle.

“Diante desta situação e comprometida com o bem-estar social da população, a Prefeitura de Ji-Paraná conclama a população para que tomem todas as medidas protetivas de higienização e evite o convívio social. O sucesso das ações governamentais para evitar a disseminação do Covid-19 depende diretamente do comportamento individual e coletivo da nossa sociedade. A prevenção está em nossas mãos.”

Fontes do jornal informam que o exame  ter sido realizado em rede privada, a Agevisa pode não aceitar o resultado.

Com informações do Rondoniagora.com

 

 

Compartilhe: