Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

Caixa anuncia redução de juros e pausa em contratos de crédito


Compartilhe:

Publicado por

em

 A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (19) novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, para reduzir os impactos da queda de produtividade, causada pelas ações de contenção do coronavírus.

 

O banco informou que reduziu as taxas de juros de linhas de crédito e ofereceu pausa por até 60 dias para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive habitacionais.

 

O banco também anunciou a ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Atenção às novas taxas: crédito consignado a partir de 0,99% ao mês, penhor a partir de 1,99% ao mês e crédito direto ao consumidor, a partir de 2,17% ao mês.

 

Há ainda a disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce. O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking.

 

E para apoiar as micro e pequenas empresas, haverá redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% ao mês, com carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro.

 

Compartilhe: