Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Prefeito fecha boates, danceterias, reduz horário de shopping e exige responsabilidade de igrejas


Compartilhe:

Publicado por

em

Em coletiva na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) anunciou uma série de medidas preventivas de combate ao Coronavírus. As ações, que serão publicadas no Diário Oficial de quinta-feira, estão dispostas no Decreto 6.597. Entre as decisões, a suspensão, por 15 dias dos alvarás de funcionamentos de boates, teatros, cinemas, danceterias, academias e estabelecimentos de entretenimento de ambiente fechado. O horário de funcionamento do shopping foi alterado, passando a funcionar entre 12 e 21 horas (20 horas para lojas).

Podem funcionar sem restrição os restaurantes, empresas de fornecimento de alimentação farmácias, laboratórios e demais prestadores de serviços de saúde, com a determinação de espaçamento mínimo de dois metros de distância entre as mesas e um metro entre pessoas.

O decreto também recomenda que entidades religiosas suspendas os encontros por tempo indeterminado. Se não atenderem a determinação, ficarão sujeitas a punições na esfera penal.

Os supermercados ou outros estabelecimentos que revendam gêneros alimentícios foram autorizados a funcionarem até 24 horas por dia no período de 90 dias.

Entre medidas administrativas, ficam suspensas também por 15 dias o acesso público à órgãos da Prefeitura. Crianças não poderão entrar por 90 dias.

 CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO

Compartilhe: