Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Política

Adelino diz que deputados estão de prontidão para enfrentamento ao Coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar condena abandono da BR-364 e lamenta acidentes com mortes

O deputado Adelino Follador (DEM) abriu seu discurso nesta terça-feira (17), durante sessão ordinária, dizendo que o Governo e os deputados não podem fugir das responsabilidades, ao se referir ao avanço do novo Coronavírus no país. Para o parlamentar, a população está na dependência das decisões políticas. “Não podemos nos omitir,” falou, acrescentando que os deputados estão e estarão presentes na Assembleia no cumprimento de suas missões agora e no transcorrer de toda esta situação emergencial.

Adelino abordou ainda, sobre a má conservação da BR-364 com trechos, segundo ele, com buracos com mais de 30 centímetros de profundidade. Ele disse que durante a noite o perigo de acidentes é ainda maior, principalmente envolvendo veículos de pequeno porte. Muitas pessoas, conforme observou, perderam a vida devido à falta de manutenção da pista.

O deputado cobrou, “pelo menos”, a sinalização como medida paliativa, para indicar aos motoristas os pontos mais danosos. Ele disse não entender o motivo pelo qual a BR-364 é a rodovia federal mais abandonada do Brasil. “Falo isso porque tenho amigos e parentes que viajaram por outros estados recentemente e não viram nada pior do que se vê em Rondônia,” disse.

O orador lamentou também a paralisação da operação tapa-buracos na estrada de Cujubim e cobrou a retomada das obras nas pontes de Alto Paraíso e Machadinho do Oeste. Ele frisou que na RO-257 foi investido muito dinheiro público com asfalto e hoje a via não é usada na sua totalidade por falta de uma ponte.

 

 

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Compartilhe: