Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Alex Silva promove ação com jovens e adolescentes no 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Ação faz parte da 2ª edição do projeto “Laboratório das Profissões”

Na manhã de sábado (14), o Deputado Alex Silva (Republicanos) promoveu a 2ª edição do projeto “Laboratório das Profissões”, e o órgão escolhido para a visita foi o 1° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Velho.
Adolescentes e jovens participaram do encontro e puderam conhecer de perto a importância do trabalho realizado pelos bombeiros, como salvamento em altura, primeiros socorros, incêndio e como lidar com animais silvestres e peçonhentos.

A palestra foi realizada pelo CB BM Diniz e SGT BM Wanidson e também foi feita demonstrações de caminhões de incêndio, ambulância e ferramentas, e os participantes também acompanharam o funcionamento da escada magirus e vestiram os trajes utilizados nos serviços de atendimento

A intenção do projeto é apresentar aos adolescentes e jovens, como funciona o dia a dia de diversas profissões, em órgãos públicos e empresas privadas, e assim, ajudar de alguma forma na escolha de suas futuras profissões. “Quero agradecer ao comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, Major BM Guedes e a toda a Guarnição de serviço pela receptividade, tenho certeza que esse projeto somará para um futuro promissor desses alunos”, frisou Alex Silva.

Foto: Assessoria

Compartilhe: