Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Deputado Anderson indica e SEJUS suspende visitas em presídios e unidades sócio educativas do Estado por conta do Coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

Ambiente carcerário em Rondônia abrigar mais de 12 mil presos

Com indicação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), a Secretaria de Justiça de Rondônia (SEJUS), suspendeu temporariamente as visitas que eram realizadas rotineiramente em todas as unidades prisionais e unidades sócio educativas do Estado de Rondônia.

A indicação do parlamentar é decorrente de preocupação com o aumento avassalador de transmissão do Coronavírus – COVID-19, afim de evitar a contaminação a servidores, apenados e internos, uma vez que o contágio ganhou proporções bem maiores, afetando nos últimos meses pessoas de todo o mundo.

Segundo deputado, os apenados estando em um ambiente confinado, fechado, na companhia de inúmeras pessoas se torna auto transmissor, podendo resultar em um contágio coletivo muito grande, tendo em vista o ambiente carcerário em Rondônia abrigar mais de 12 mil presos. Anderson Pereira orienta, que a SEJUS adote medidas somente de entregas de objetos de necessidades essenciais pelas famílias.

Segundo a secretaria, a atitude do deputado Anderson é de extrema importância para a tomada de providencia que resulte em evitar a propagação da doença. Alguns Estados do país adotaram a mesma medida para contenção do vírus, que se espalha mediante ao contato de pessoas infectadas.

Recomendações

Colocação de equipamentos com álcool em gel em serviços públicos e privados.

Toalhas de papel também devem estar disponíveis

Aumento na frequência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente. Exemplos: maçanetas e corrimãos

Se você possui uma doença crônica ou é idoso, evite grandes aglomerações

As medidas de higiene precisam ser redobradas.

Lave as mãos com regularidade, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços.

Foto: José Hilde-ALE/RO

Compartilhe: