Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Coronavírus: Veja a quantidade de casos suspeitos em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

[visualizer id=”14786″]

Aumentou para 21 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Rondônia, segundo dados divulgados na tarde deste domingo (15) pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Não há confirmação de nenhum caso da doença, mas foram 31 casos registrados/notificados no Estado, sendo 10 excluídos e 21 casos suspeitos, nos seguintes municípios: 9 em Ariquemes, 9 casos em Porto Velho, dois em Ji-Paraná e um caso em Vilhena.

A Agevisa esclarece que não há casos suspeitos em Cacoal, o que ocorreu foi falha no sistema de gerenciamento de dados, na captação das informações no sábado (14). Por meio do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs), a Agevisa também detectou que três casos de Ariquemes constavam como de Porto Velho, para os quais os técnicos da área solicitaram correção.

A Agevisa também ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Todos os casos notificados, até mesmo os excluídos estão sendo acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs).

O governo de Rondônia garante que fará a divulgação diária contendo informações atualizadas sobre as notificações e casos em análise.

Compartilhe: