Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Mundo

Mundo: Veja em tempo real a quantidade de casos do Coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

Para acompanhar em tempo real os números confirmados pelo mundo, o Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins (EUA) desenvolveu um site de monitoramento da propagação do coronavírus em todos os países do mundo. O site apresenta um gráfico com dados em tempo real, tendo como fonte os números fornecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e de centros de controle da doença de diferentes países.

Coronavírus

O novo vírus é apontado como uma variação da família coronavírus. Os primeiros coronavírus foram identificados em meados da década de 1960, de acordo com o Ministério da Saúde.

A variação que está infectando diversas pessoas na China e em outros 12 países é conhecida tecnicamente como 2019-nCoV. Os primeiros casos foram registrados na cidade de Wuhan.

Ainda não se sabe como se deu a primeira transmissão para humanos, mas a suspeita é que foi por algum animal silvestre – uma pesquisa de cientistas chineses diz que a hipótese mais provável é que o animal seja uma cobra.

O vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa. Foram identificados sintomas como febre, tosse, dificuldade em respirar e falta de ar. Em casos mais graves, há registro de pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave.

Para prevenção da doença, a OMS recomenda higienização das mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar e cozinhar bem carnes e ovos. A doença ainda não possui vacina. A estimativa é de que sejam precisos ao menos, 3 meses para que os pesquisadores consigam obter uma opção de prevenção.

Compartilhe: