Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

Rondoniense relata situação crítica em Portugal; Europa se tornou o epicentro do Coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

Devido ao alarme do aumento de casos que estão sendo relatados por países europeus, países como a Itália que já ultrapassou a marca de mil mortes a Europa já é considerada como o epicentro da pandemia de Coronavírus.

O rondoniense  Cleiton Willer, natural de Porto Velho que reside na cidade de Lisboa em Portugal desde o fim de 2019, relata a falta de alimentos nos principais supermercados da capital, em uma situação que se agravou devido a aumento de casos nos países vizinhos.

“Prateleiras vazias e poucos alimentos, só consegui comprar o básico para me manter, produtos para higiene pessoal e limpeza não encontrei para venda, ruas vazias, escolas paradas, a situação é muito está muito complicada aqui.”, relata Cleiton Willer.

Veja imagens enviadas pelo Rondoniense:

 

OMS: Novo epicentro é a europa

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta sexta-feira (13) que a Europa se tornou o novo epicentro da pandemia de coronavírus. O oficial informou que o número de casos confirmados por dia na Europa já é maior que os confirmados na China.

Ao lembrar que o número de mortes no mundo em decorrência do coronavírus superou a marca dos 5 mil nesta sexta, Tedros afirmou que é “impossível” dizer quando a pandemia alcançará o seu pico.

Autor: Portalrondonia.com

 

Compartilhe: