Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Emenda do deputado Geraldo da Rondônia garante oficina de musicalização para Ariquemes


Compartilhe:

Publicado por

em

Recurso de R$ 23 mil será utilizado para compra de teclado, guitarra, violão, bateria, caixa amplificada

Através de recurso parlamentar do deputado Geraldo da Rondônia, foi entregue nesta quinta-feira (12), em Ariquemes, para o Centro de Convivência Espaço Conviver, instrumentos musicais para instalação de uma oficina de música para alunos do projeto. O recurso de R$ 23 mil que possibilitou a aquisição dos equipamentos estava garantido na conta da prefeitura desde 2018, sendo que devido alguns detalhes burocráticos administrativos a compra dos equipamentos demorou a ser efetivada.

O Espaço Conviver, em funcionamento no setor 10, atende crianças de 06 a 16 anos com atividades educativas e sociais, sendo de administração da secretaria de desenvolvimento social do município. Com 98 crianças participantes, todos inclusas no cadastro único, o projeto oferece oficinas de balé, futebol, crochê, entre outras realizações.

O parlamentar ressaltou que é importante mencionar que a implantação do projeto de musicalização foi uma das iniciativas de Adriana da Rondônia, enquanto exercia o cargo Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, vendo na música uma forma de trabalhar o emocional e o senso intuitivo das crianças, assim como também uma forma de fortalecer a cultura da música.

Os instrumentos musicais adquiridos foram teclado, guitarra, violão, bateria, caixa amplificada. As aulas serão ministradas por profissionais do Polo de música do município.

 

 

Compartilhe: