Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Adelino Follador cobra redução no preço da gasolina para o consumidor


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado fala também sobre aumento de roubo de veículos em Rondônia

O deputado Adelino Follador (DEM) cobrou nesta terça-feira (10), ao discursar durante sessão ordinária, a redução urgente do combustível nos postos de gasolina. Ele acredita que Governo Brasileiro teme a diminuição na arrecadação de impostos para não baixar os preços do produto para o consumidor.

Mas o governo, segundo Follador, não deveria lucrar com isso e sim fazer o correto, repassando os valores justos. No último domingo (8), o petróleo caiu 31% de valor, após os países exportadores não conseguirem um acordo para controlar a variação de preços. O barril passou a ser negociado a menos de 32 dólares.

Já no sábado, a Arábia Saudita anunciou a redução do preço de venda de matérias-primas para todos os destinos a partir do próximo mês. Na sexta-feira, ocorreu uma reunião dos produtores, em Viena, para reduzir ainda mais a produção de petróleo devido ao avanço do novo coronavírus.

Adelino também lamentou o aumento de roubo e furtos de carros em Rondônia, cobrando das autoridades policiais mais atenção para conter os casos. Ele disse que, além de ter o veículo levado por marginais, o motorista ainda tem que arcar com as taxas de licenciamento do veículo roubado no Detran. “Termos que mudar essa legislação que penaliza duas vezes a vítima, ” disse.

 

 

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Compartilhe: