Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Adelino destina R$ 25 mil para escola de Ariquemes, participa da entrega de certificados e apoia Programa de Esporte


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar destaca algumas ações em Ariquemes na sexta-feira (06)

Em visita a Escola Municipal Pingo de Gente, na sexta-feira (06), no Setor 02, em Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM), junto com o vice-prefeito Lucas Follador (DEM), foram recebidos por servidores e também a diretora Malvina, vice-diretora Sandra Novais, e a coordenadora de informática Dai Stopazzol, onde foram apresentadas algumas demandas, e parlamentar reservou o valor de R$ 25 mil, de emenda parlamentar, para compra de equipamentos.

Entrega de certificados

Mais uma turma do Curso de Pinturas em Tecidos, ministrado pela professora Isabel Silva, receberam os certificados na tarde desta sexta-feira (06), em Ariquemes.

Esta é uma iniciativa do deputado estadual Adelino Follador e do vice-prefeito, Lucas Follador, com o intuito de oferecer a estas pessoas a oportunidade de criarem uma fonte de renda complementar para as famílias, assim como, é comprovado que a atividade de pintura é um excelente método terapêutico na prevenção e controle da ansiedade e depressão, inclusive, segundo Adelino, há testemunhas de ex-alunas que se curaram após a aprendizagem.

Programa Renascendo pelo Esporte

Ainda na sexta-feira (06), esteve com o deputado Adelino Follador e o vice-prefeito, Lucas Follador, em seu escritório de Apoio em Ariquemes, o Adair, que é vice-presidente do Conselho da Comunidade, falando do “Programa Renascendo pelo Esporte”, que tem o objetivo em usar a mão de obra dos apenados para confecção de materiais esportivos e, assim, atender escolinhas carentes, ao mesmo tempo em que realiza um trabalho de ressocialização.

Algumas escolinhas de futebol na região do Vale do Jamari foram beneficiadas com materiais esportivos confeccionados no presídio de Porto Velho e a ideia seria realizar essa confecção pelos apenados da região, beneficiando ainda mais escolinhas.

“Estamos viabilizando recursos de emenda para expandir o programa para mais escolinhas carentes, inclusive para outras modalidades esportivas”. Disse Follador.

Fotos: Assessoria

 

Compartilhe: