Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Política

Jair Montes cobra ação do DER e do Dnit para melhorar as rodovias em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar também lembra da audiência pública que será realizada amanhã (5)

O deputado Jair Montes (Avante), durante sessão ordinária desta quarta-feira (4), lembrou da audiência pública que será realizada amanhã (5), às 9 horas, sobre a regularização do Espaço Alternativo, que está tomado por ambulantes. “Será transmitida pela Internet e pela TV Aberta, canal 50.2”, destacou.

Ele disse esperar que todos os parlamentares com base em Porto Velho estejam na audiência pública. “Mas também quero me solidarizar com os deputados do interior, que muitas vezes voltam na quinta-feira para suas cidades, correndo risco de morte na BR-364”, acrescentou.

Jair Montes afirmou que a população está mal servida em se tratando de DER e Dnit. “Fica aqui minha crítica. Há muitas carretas na rodovia”, detalhou.

O parlamentar disse, ainda, que não há como dar realinhamento salarial quando o Estado está abarrotado. “A gasolina está cara e no supermercado os preços sobem constantemente. Está há hora de o Governo agir. Temos que parar de chorar e exercer nosso poder, que tem tempo de validade, quatro anos”, especificou.

Ele lembrou que a Assembleia aprovou nomes como o do coronel Meireles para dirigir o DER. De acordo com o deputado, quando o DER erra, a Assembleia Legislativa também erra. “Temos que mostrar isso ao governador”, citou.

Jair Montes também citou a economia de R$ 50 milhões feitas pela Casa e o anúncio de que R$ 30 milhões serão devolvidos ao Executivo para atender a população. “Quando vejo devolução de dinheiro de uma parte e quando eu vejo o Ministério Público com dinheiro em conta digo que alguma coisa está errada. Trago todos a essa reflexão”, finalizou.

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Compartilhe: