Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Nacional

Confira aqui como se inscrever no concurso de desenho da Bandeira Nacional


Compartilhe:

Publicado por

em

Além de outros prêmios, os cinco melhores colocados irão ganhar um computador

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso “Sua Arte no Livro Didático”, que seguem até o dia 15 de abril. A ação é do Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE). O torneio é destinado aos alunos do Ensino Médio provenientes de escolas públicas.

Os estudantes devem criar uma arte com temática voltada para a Bandeira Nacional. As imagens classificadas serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do Ensino Médio distribuídos para os estudantes em 2021, que fazem parte do PNLD – Programa Nacional do Livro e Material Didático, responsável pela distribuição de obras didáticas, literárias e pedagógicas para alunos e professores das escolas públicas de educação básica no Brasil.

Além disso, os cinco melhores colocados, um de cada região do país, irão ganhar um computador e uma viagem à cidade de São Paulo para participar da cerimônia de premiação do concurso.

Os participantes que ficarem em segundo lugar, também um de cada região do país, serão premiados com um tablet e viagem para São Paulo. Os diretores e as escolas dos estudantes premiados recebem uma placa de participação.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do link http://pddeinterativo.mec.gov.br/, sendo admitida a participação de até dois alunos por instituição e apenas uma arte por estudante inscrito. Esses critérios devem ser observados para que os arquivos sejam devidamente avaliados pela comissão julgadora. Mais informações constam no edital do concurso.

O resultado da seleção está previsto para o dia 3 de agosto. A cerimônia de premiação, realizada na capital paulista, irá acontecer na Bienal do Internacional do Livro.

 

Cronograma completo do concurso:

Inscrições: até 15 de abril de 2020.

Divulgação preliminar dos resultados: 15 de junho.

Prazo para interposição de recurso: 16 a 25 de junho.

Divulgação do resultado final: 3 de agosto.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: