Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Deputado Anderson visita posto de saúde na zona Sul e busca solução para energia elétrica junto a EMDUR


Compartilhe:

Publicado por

em

O parlamentar garantiu que vai buscar as devidas soluções para a unidade

Na quinta-feira (27), o deputado Anderson Pereira (PROS), acompanhado do presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), Tiago Tezzari esteve na Unidade de Saúde Básica Nova Floresta, localizada na zona Sul de Porto Velho, onde conheceu através da diretora da unidade, Marcele Trindade algumas demandas que precisam ser resolvidas, para melhorar o atendimento ao público.

Um dos principais problemas apontados pela direção está relacionado a energia elétrica, que não suporta os equipamentos ligados, sendo em sua grande maioria aparelhos de ar-condicionado. A diretora deixou claro que o problema dificulta o atendimento à população. Segundo ela, no salão de espera, crianças, jovens, adultos e idosos em busca de auxílio ficam expostos ao calor, pois não há carga necessária para manter a climatização.

Tiago Tezzari informou que uma equipe da EMDUR já havia ido ao local, onde fez levantamento do que precisa ser feito e o parecer técnico apontou para a instalação de uma subestação, transformador, que suporte o grande número de equipamentos ligados.

O deputado Anderson Pereira solicitou o parecer técnico da equipe que vistoriou a unidade, e vai buscar junto à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), agilidade no processo de aquisição e instalação da subestação. O parlamentar ouviu ainda pedidos de providências para construção de parte de um muro que foi destruído pela erosão, em decorrência de um córrego, que fica aos fundos do prédio. Outro pedido, foi quanto solução no sistema hidráulico, que em dias de chuva é tomado pela água que vem do esgoto e invade o local.

O parlamentar garantiu que vai buscar as devidas soluções para a unidade, pois um local totalmente estruturado e equipado resulta em melhores atendimentos a população. A unidade está em pleno funcionamento desde o ano de 2016 e atende moradores de diferentes bairros da região.

Fotos: Assessoria

Compartilhe: