Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Escolas do Legislativo e da Magistratura estudam parceria


Compartilhe:

Publicado por

em

Cursos da grade da escola da Assembleia Legislativa serão disponibilizados à escola do judiciário

Está sendo discutido um trabalho conjunto entre a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) com a Escola da Magistratura (EM) do Tribunal de Justiça (TJ) de Rondônia, a conversa aconteceu durante a visita do diretor administrativo da escola do judiciário José Miguel de Lima que na ocasião foi recebido pelo diretor geral da EL, Fábio Ribeiro.

A escola da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), mantém dezenas de cursos com o objetivo de capacitar o servidor público da Casa de Leis, câmaras de vereadores, prefeituras, tribunais (Justiça e Contas), governo do Estado superintendências e autarquias estaduais e municipais, além da comunidade com as vagas excedentes.

O contato com José Miguel, da Escola da Magistratura, presidida pelo desembargador Miguel Mônaco Neto, com Fábio Ribeiro, da escola da ALE visa formatar convênio, para que os inúmeros cursos sejam aplicados aos servidores do TJ.

Nas próximas semanas estará sendo preparada a documentação necessária, para que a parceria seja consolidada e, com ela em mãos “vamos trocar ideias com o presidente Laerte, para que o acordo de cooperação seja efetivado e viabilizada a aplicação dos cursos”, diz Fábio Ribeiro.

Os alunos recebem ao final dos cursos na escola da ALE, após avaliação da equipe pedagógica, certificados de conclusão. Os cursos são gratuitos. Na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite. O total recolhido é distribuído de forma equitativa a entidades cadastradas e que atendam crianças acima de um ano e idosos.

Foto: Assessoria

 

Compartilhe: