Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Política

Deputado Jair Montes participa de encerramento de curso da Escola do Legislativo


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar prestigiou a solenidade de entrega de certificados aos alunos do curso de Informática Básica

Foi encerrado na última semana, na Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), o curso de Informática Básica para alunos da associação do Bairro Floresta, de Porto Velho. Mais de 20 formandos participaram da solenidade de encerramento de entrega dos certificados com a participação do deputado estadual Jair Montes (Avante).

O curso teve 40 horas/aula e foi aplicado no período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro das 9h às 11h. Na entrega dos certificados de conclusão o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro, destacou a importância do curso para o futuro dos participantes. “É um documento a mais e fundamental nos dias atuais, onde a informática está presente no dia a dia das pessoas. É uma maneira de melhorar os conhecimentos, prestar melhores serviços e enriquecer o currículo”, enfatiza Fábio.

O deputado Jair Montes falou sobre uma situação que viveu recentemente em Nova Mamoré, quando do encerramento de curso da escola, que também atende o interior. Uma jovem procurou o parlamentar e disse que o curso, que concluiu “salvou a minha vida”, pois ela estava entrando em depressão, porque não conseguia trabalho. “Hoje estou com emprego garantido na área de vendas, graças à escola da Assembleia Legislativa”, afirmou a jovem, segundo Jair Montes.

Em seguida foram entregues os certificados de conclusão do curso, que é gratuito com o aluno sendo convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite, no ato da inscrição. O leite arrecadado é distribuído a entidades previamente cadastradas, que atendam idosos e crianças com idade acima de um ano.

Fotos: Assessoria

Compartilhe: