Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Projeto Todos Conectados da Águas de Ariquemes beneficia 21 mil pessoas com ligação à rede de água tratada


Compartilhe:

Publicado por

em

O ano de 2020 fará história no saneamento em Ariquemes. Em sua segunda edição mais uma vez o projeto “Todos Conectados” leva dignidade, respeito e bem-estar para os moradores que ainda não fazem uso da água disponível na rede de abastecimento público.

Com o objetivo de orientar, incentivando a adesão à rede de distribuição de água tratada, os agentes de comerciais da Águas de Ariquemes estão realizando o trabalho de conscientização, levando informações sobre doenças oriundas de poços domiciliares e a importância da água tratada na saúde pública. A proposta pretende visitar 7 mil imóveis que estão aptos a se conectarem ao sistema, o benefício alcançará mais de 21 mil pessoas na cidade.

O projeto já visitou a moradora Raimunda do Carmo Ramos, aposentada, 70 anos, do setor 6. “Eu estava com muitas dúvidas sobre a água da rua, mas depois que sentaram comigo e me explicaram que é água segura, boa para saúde, sem doenças, eu aceitei. Tenho água da rede, água tratada como falam”, contou feliz e realizada.

Um dos moradores mais antigos do bairro Jorge Teixeira, sr. Derli Diel, também está satisfeito e fez questão de acompanhar a obra de ligação nova da sua casa. “Eu aceitei a ligação de água da rede, mas disse que queria logo, rapidinho vieram ligar minha água”.

A Andréa Maikelli Pereira, moradora do setor 3, recebeu os agentes comerciais de braços abertos, ouviu pelo carro de som que o projeto estava passando na sua rua e realizou quatro solicitações de ligação de água. Andréa contou que a fossa do vizinho contaminou o poço amazônico que ela utilizava, por isso precisava urgente se conectar à rede de água tratada.

Tamara Fideles, coordenadora regional de Ariquemes conta que o projeto está apenas no início. “Sabemos do grande desafio que a unidade tem pela frente. Uma força tarefa para execução das ligações novas está montada, equipe de vendas, recomposição e fiscalização, assegurando um serviço com mais qualidade ainda”. Ainda segundo Fideles. “Falar sobre saneamento é novo em Ariquemes, há pouco tempo as pessoas não tinham acesso a água tratada de modo regular, gradativamente vamos alcançando os moradores e apresentando os benefícios”, finalizou.

Todos conectados à rede – A solicitação de ligação nova é bem simples basta ir até a Central de Atendimento presencial localizada na rua Canindé, 3545, setor Institucional com documentos pessoais do proprietário do imóvel e documentos do imóvel, sendo IPTU, escritura ou contrato de compra e venda. A Águas de Ariquemes tem disponibilizado em todos as residências folders orientativos e também se mantém à disposição nos 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e celulares.

Para mais informações sobre ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse www.aguasdeariquemes.com.br

Compartilhe: