Conectado por



Plural Saúde

Geral

Faculdade São Lucas é vendida para grupo Afya Educacional


Publicado por

em

A Faculdade São Lucas, em Rondônia foi vendida para o grupo mineiro Afya Educacional. O valor do negócio girou em torno de R$ 342 milhões. A reunião aconteceu nesta sexta-feira e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

A partir de maio o grupo assumirá 100% do comando da São Lucas, já que ainda são necessárias algumas questões de ordem administrativa e autorização do CADE (Conselho de Administração de Defesa Econômica).

------- CURTA NOSSA PÁGINA, E COMPARTILHE ELA -------


------- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -------

A São Lucas havia comprado a Ulbra em Rondônia.

A Faculdade São Lucas é uma instituição de ensino superior que atua nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, no norte de Rondônia, tendo gerado receita bruta de R $ 227 milhões, sendo 65% provenientes de cursos de saúde. A receita de medicamentos representou 39% da receita, com expectativa de atingir 68% quando todos os assentos amadurecerem, de acordo com a estratégia da administração de adquirir apenas ativos (ex-BU2) com potencial mínimo de 50% da receita em cursos médicos e 60% na saúde.

Em 2018, a São Lucas tinha 7,7 mil matrículas em cursos de graduação não médicos e um pequeno número de estudantes a distância.

A Afya Educacional é o maior grupo de faculdades de medicina do país, com 1.352 vagas no total. Em 2019 a Afya Educacional foi a primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na bolsa americana Nasdaq – além de ser o primeiro IPO brasileiro de 2019 nesta bolsa. A ação passou a ser negociada sob a sigla AFYA. A captação inicial chegou a U$ 300 milhões, superando a meta inicial, que era de U$269 milhões. A precificação inicial atingiu U$ 19 dólares por ação na bolsa eletrônica Nasdaq, um dólar acima do valor máximo estimado.

Desde seu surgimento, o grupo vem ampliando sua presença nos mercados do Norte e Nordeste.

Em abril de 2019, a Afya Educacional adquiriu a Fasa (Faculdades Santo Agostinho), instituição de ensino com quatro unidades – Montes Claros e Sete Lagoas (MG) e Itabuna e Vitória da Conquista (BA) –, 14 cursos, 5 mil alunos, sendo 600 de Medicina, e 386 professores. A chegada da Fasa reforçou a liderança da empresa em cursos de Medicina – a empresa passou de 917 para 1102 vagas autorizadas pelo MEC –, além de ampliar sua presença nacional, com a chegada ao estado da Bahia.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------
DJ90.COM.BR WEBRÁDIO

Desde outubro de 2016 o grupo é presidido pelo economista Virgílio Gibbon – há 12 anos atuando no mercado de educação.
Fonte: Blog do Painel Político

Link: https://blogdopainel.com/faculdade-sao-lucas-e-vendida-para-grupo-afya-educacional/?fbclid=IwAR2II-yUVtj8MjJ3-cTDwpr4GW3xvEHMU6FAab8T6wHCFfQ8a_q5bdkxJ0k

 

Publicidade

Mais destaques

Facebook