Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Política

Ismael Crispin manifesta preocupação com servidores da educação


Compartilhe:

Publicado por

em

Situação do ensino em aldeias indígenas também foi debatida

Na manhã desta quarta-feira (19), durante a 1ª reunião da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) manifestou preocupação com a burocracia enfrentada pelos servidores da educação para solicitar aposentadoria e licença prêmio.

“Após cumprir seu compromisso com o Estado, esses servidores precisam enfrentar uma burocracia sem fim para conseguirem ter seus direitos garantidos e isso não está certo. Precisamos alinhar essa demanda com o Executivo, pois em todos os municípios que passo, essa reclamação é unânime”, disse.

Ismael abordou também, a baixa qualidade estrutural das escolas dos municípios de Rondônia. “A maioria das escolas está abandonada e sabemos que a Seduc tem recursos para mudar esse cenário”, ressaltou.

Por fim, o parlamentar indagou sua preocupação com a educação dos povos indígenas, em especial da Aldeia de Baía da Onças, localizada em Guajará-Mirim.

“Lá, quando os alunos concluem o ensino fundamental, precisa deixar seu povo para continuar os estudos na cidade e isso não precisava estar acontecendo, uma vez que o Estado tem condições de investir em mediação tecnológica. O pedido daquela comunidade é que os jovens não precisem sair de sua rotina, para estudarem. ”, finalizou Ismael.

Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO

 

Compartilhe: